O HUB Cultivo de Biografias esteve na Bahia por alguns dias e vem contar pra você, com exclusividade, o que foi feito por lá! Venha descobrir como foi cultivar histórias no IME! Foram encontros incríveis e muito inspiradores.
O programa “INSPIRANDO MULHERES EMPREENDEDORAS” é um encontro que ocorre com frequência entre mulheres empreendedoras de todo o Brasil, cheio de oportunidades. Com grande potência o evento acessou o ecossistema de negócios e desenvolvimento em três dias de atividades diversas na Praia do Forte, Mata de São João, na Bahia.
Programa Nacional Inspirando Mulheres Empreendedoras
Foram palestrantes nacionais e internacionais, painéis com temas variados, vivências em workshops, exposição de cases de empreendedoras, troca de experiências pessoais, rodada de negócios e feira de empreendedorismo.
Direcionado para mulheres que empreendem, seja em negócios ou mesmo na própria vida pessoal, a proposta tem três pilares: a conexão, a capacitação e a inspiração mútua. Além da oportunidade de buscar alternativas e expertise em negócios, o famoso networking.
Além de práticas inovadoras em negócios, as participantes também têm a responsabilidade de trazer soluções criativas para questões sociais, econômicas e promovem desenvolvimento humano e autoconhecimento.
O Hub Cultivo de Biografias e o IME
Acima de tudo, a conexão foi com os propósitos do Cultivo de Biografias, Hub que abarca um processo educativo, sob a direção de Joice Sabatke. Já que valorizamos histórias de vida, tornando-as ferramentas de desenvolvimento. Sabemos como dirigir pessoas para reconhecerem suas potencialidades e valorizar, inovar, reconhecer e fortalecer sua biografia, Cultivando Histórias.
Além disso, falando de mudança de carreira – o tema tratado pela representante do Cultivo de Biografias na ocasião – temos expertise. Porque além de Joice Sabatke ter vivido essa virada de chave em sua própria história, conforme conta em seu livro, ela sabe muito bem como usar as três etapas do Cultivo de Biografias para auxiliar quem deseja mudar de área profissional com segurança e mais chances de sucesso.
Foi neste momento de oportunidades que aproveitamos para colher as histórias incríveis com Heloísa Capelas, Anna Telles, Olga Goulart, Ana Paula da Silva (do meliponário Pólen Dourado), Rosa Rios e mais uma riqueza de histórias de homens e mulheres participantes dos projetos Sarau de Antônio e As Milis. Não perca o link ao final do artigo para assistir as entrevistas.
Portanto, através de nossos processos educativos, promovemos desenvolvimento, conectamos pessoas, trazemos soluções para grupos e indivíduos que estejam buscando novos sentidos e inspirações. Assim como o Inspirando Mulheres Empreendedoras Bahia, queremos mais desenvolvimento, conexões, inovação e inspiração.
A 4a temporada Ponto m
O Ponto m, etapa do Cultivo de Biografias é o “ponto de mutação” onde sua vida pode mudar para melhor. Você, protagonista da sua história, compartilhando consigo e com o mundo o caminho que te trouxe até a última etapa desta caminhada de desenvolvimento.
Assim se unem as ricas tramas de histórias que mudam o mundo, com um ponto de mutação de cada vez, gerando uma onda de novas potencialidades compartilhadas.
Juntamos mulheres jovens e guerreiras em profunda conexão num só movimento, mulheres maduras e com histórias incríveis, uma família que descobriu nas abelhas sem ferrão uma terapia curativa e muito mais. Vejamos quais foram os desafios, quais foram as soluções encontradas, quais potenciais foram descobertos, como foram usados.
O Cultivo de Biografias cultivou no mesmo local diferentes histórias que na essência mostram a força feminina, e como isso se reflete nos negócios e no empreendedorismo feminino brasileiro. Tivemos a oportunidade de colher histórias que vão inspirar você na 4ª temporada do Ponto m. E seguimos Cultivando Histórias.
Confira cada entrevista da T4 Ponto m na íntegra clicando aqui.
Caso queira, saiba mais sobre o Inspirando Mulheres empreendedoras clicando aqui