Olga Goulart é jornalista de formação, comunicadora de rádio e TV, além de ter seguido uma longa carreira de modelo, com bastante êxito. Ela possui expertise em Bem Estar, esteve conosco no Ponto m e sua história de vida nos traz muitas reflexões e lições interessantes.
Com sua voz suave, a jornalista foi por muitos anos apresentadora do programa “Sinta-se bem” na rádio Metrópole. Ela está na lista das profissionais que mais se destacam da comunicação baiana. Apesar de ser mineira, se estabeleceu na Bahia já há muitos anos.
Ela realmente tem muito a comunicar, Olga está sempre rodeada de mulheres e conversando, porque gosta muito de compartilhar com elas um pouco dos seus ricos conhecimentos, inclusive sobre alcançar o bem estar e a saúde de qualidade.
Vivendo o que ensina, ela valoriza e procura exercer atitudes para fazer diferença no mundo, sempre cultivando boas conexões, como ela mesma diz: conexões verdadeiras.
Os desafios de Olga Goulart
Neste episódio do Ponto m, ela nos conta que teve um pai muito incentivador e presente, uma família amorosa e que desde nova sempre foi muito interessada em aprender um pouco de tudo. Seu contato com as artes se deu muito cedo, fez aulas de música, teatro, dança e outras artes.
Todavia, esses foram elementos de uma base forte no seu início de caminhada para os desafios que ela precisou enfrentar durante sua vida.
Dessa forma Olga seguiu, sempre corajosa. Ela foi aprendendo estratégias para lidar com a vida profissional ainda aos 14 anos e depois, foi buscando equilíbrio para gerenciar a casa da melhor forma e gerenciar o seu tempo entre atividades diversificadas.
Já na juventude, os aprendizados eram voltados para o cuidado dos filhos e da família e, por fim, dos negócios.
Ser leve e reinventar-se
Na entrevista, Olga nos conta o segredo para fazer isso de forma leve. E, segundo ela, “para ser leve mesmo tem que ser saudável e consciente”. Como alcançar todo esse equilíbrio?
Olga enfrentou cedo a viuvez e neste período, um dos seus vários ”Pontos m” ela se reinventou, confirmando o que sempre dizemos aqui no Cultivo de Biografias o desenvolvimento humano é um processo de construção contínua que se estende ao longo da nossa vida.
Do nascimento à morte o ser humano foi projetado para se desenvolver e nossa convidada fez isso muito bem, e continua buscando seu desenvolvimento. Esse crescimento ocorreu, como sempre gostamos de dizer, num combinado entre os componentes fisiológicos, os eventos da vida e os ambientes sociais onde Olga estava inserida.
Além disso, no vídeo ela também nos conta o que a levou a abrir sua casa para o descanso de outras pessoas e como acabou por se tornar uma referência em Saúde e Bem Estar.
Sua casa está num espaço de 5.000 m2, com piscina e jardim que fazem parte de uma área comum em plena Praia do Forte, numa área alta, rodeada de Mata Atlântica, agradáveis brisas e muita calmaria.
Portanto o objetivo da Baleia Home, a casa onde Olga implantou o seu projeto, é proporcionar aos hóspedes um período de contemplação, silêncio e paz, com vista ao farol e às praias, em meio a técnicas holísticas de bem estar e saúde.
Episódio imperdível!
E depois de tudo isso que já falamos aqui, vários spoilers, você já entendeu que se trata de uma história de vida incrível! Um caminho cheio de desafios, ressignificações e vitórias.
Apoiar o desenvolvimento humano é o alicerce para que negócios e organizações possam sintonizar a economia do século XXI. Histórias e valores são o capital que movem hoje grandes transformações pessoais e coletivas. Conheça nossa 4ª temporada Ponto m com biografias inspiradoras e potentes. Conheça o Ponto m.
E tem mais. Nossa convidada também compartilhou conosco seu precioso aprendizado sobre os 5 passos para o bem estar, inclusive como envelhecer bem e de forma natural. Então clica aqui embaixo pra conferir e compartilhar oque é bom!